Quem sou eu

Minha foto
Alguém que gosta de aventura e que não consegue ficar parada. E agora é a mamãe mais feliz do mundo!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Atendendo a pedidos

Amigos, como todos sabem eu adoro cozinhar e um dos pratos que eu gosto, tanto de fazer como de comer é quiche! 
Ainda mais nesses dias de calor, uma quiche levinha com uma saladinha no jantar fica uma delicia! 
Atendendo a pedidos de uma amiga  e da minha prima, segue a receita da minha quiche espero que gostem!


Massa: 
500 gr. de farinha de frito
250 gr.  de manteiga
3 ovos

Cobertura
100gr de queijo parmesão
10 ovos
2 latas de creme de leite

Recheio a seu critério! Eu gosto muito de uma mistura de queijos ( gorgonzola, provolone e catupiry)

A massa vai ficar um pouco melada, abre na própria forma, fure com um garfo e de uma breve assada, recheia e cobre  voltando ao forno para assar até ficar dourada.
Claro que essa massa rende mmmmmuuuuiiitoooos quiches, mas é só dividir proporcionalmente. 
É possível congelar, para isso não asse muito depois de cobrir, pois para descongelar você vai colocar novamente ao forno. Fica muito bom, nem parece que foi congelado.

Espero que gostem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário